Coleção completa de imagens do bairro, dividida em várias páginas: http://bit.ly/fotosjaguare

segunda-feira, 3 de março de 2008

Av. Pres. Altino X Av. Gen. Mac Arthur - 3-3-2008


Jaguaré - SP, em 03 de março de 2008, por volta das 18h35, horário de travessia de alunos da EMEF. Marechal Espiridião Rosas.

Cena comum neste cruzamento (Av. Presidente Altino com Av. General Mac Arthur): veículo desrespeitando sinal verde para pedestre. Outros iam no embalo, mas percebendo a câmera em minha mão, durante minha travessia, pararam bruscamente.

A foto está tremida, pois foi tirada em movimento - tive de ser rápido, são apenas 10 segundos para o pedestre atravessar, mesmo com carros desrespeitando.

O semáforo trifásico deste cruzamento funciona assim:
Fase 1: verde para veículos na Gen. Mac Arthur.
Fase 2: verde para veículos na Pres. Altino.
Fase 3: verde para pedestres das duas avenidas, por apenas 10 segundos.

Portanto, os veículos têm mais tempo de sinal verde, não havendo motivo nenhum para avançar na fase do pedestre - se é que algum motivo seja justificável para esta infração que considero tentativa voluntária de homicídio!


Obs.: Dia 29 de fevereiro último, duas motos avançaram nesta mesma circunstãncia, sobre mim e várias crianças e respectivas mães, que atravessavam na faixa e com nosso sinal verde!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Av. General Mac Arthur - 21-02-2008 - 18h30





















Avenida General Mac Arthur, esquina com Rua Des. Altenfelder Silva, no Jaguaré (SP), em 21 de fevereiro de 2008 - 18h30.

Cratera em frente a uma Escola Particular e a cerca de 50 metros de uma Escola Municipal (EMEF. Marechal Espiridião Rosas), além de caminho a outra escola municipal (cerca de 1km, EMEF Euclides Figueiredo), de outra Escola Particular (cerca de 150 metros) e de um sacolão municipal (cerca de 150 metros), além de acesso a diversas outras escolas no município vizinho de Osasco.

Histórico:

Há dois anos a tubulação de esgoto da rua mais abaixo (Guimarães Rosas, em especial, de frente ao nº 115 - EMEF Espiridião Rosas) vem apresentando constantes entupimentos e mesmo vazamentos a céu aberto -sem contar os subterrâneos. Sabesp constantemente vem fazer a limpeza, que dura pouco mais de dois meses.

Na esquina dessa rua com a Av. Mac Arthur, em frente ao Clube da Cidade (Balneário Jaguaré) ocorreu troca de tubulação há um ano, mas o asfalto continua afundando lentamente -carros que não diminuem velocidade nesta curva com declive, "cantam" pneus.

Antes, na esquina da referida Avenida com a Rua Des. Altenfelder Silva, no início do declive da pista da avenida, surgiu a cratera fotografada. Aqui também procedeu-se a troca de tubulação e colocação de asfalto novo em meados de 2007. Mas ao final do ano, a cratera ressurgiu, absorvendo águas pluviais e de esgoto, aumentando cada vez mais sua profundidade e largura. Constantemente a Prefeitura sinaliza o local com cavaletes e faixas, o que não impede que motoristas menos atentos tenham seus veículos "atolados" ai.

Causa mais apreensão o fato de que, 100 metros acima, há o anúncio da construção de novo empreendimento imobiliário.

Perguntas: 1) quando pronto e habitado, tal empreendimento não aumentaria o fluxo de esgoto nessa galeria problemática, conseqüentemente, o aumento do problema no subsolo da Avenida Generla Mac Arthur? 2) O que está sendo feito para resolver, efetivamente a questão?

Repare na foto a água parada dentro da cratera. Dois problemas básicos: 1) essa água não estaria minando ainda mais o subsolo, aumentando a cratera internamente e pondo em risco o pavimento da avenida e até mesmo os imóveis próximos? 2) Com tanta preocupação sobre água parada, a ponto dos agentes municipais fazerem visitas periódicas aos imóveis do bairro, essa água não cria certo receio também?

___________
NOTA DO AUTOR (em 05/04/2008):
Antes da Páscoa (semana de 17/03/2008) a Prefeitura aterrou e pavimentou esta cratera. Periodicamente, um carro de sucção faz a limpeza do referido esgoto. Ano de eleições faz milagres! Brevemente, as fotos (vamos esperar um pouco, ver se dura...)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Antes tarde do que nunca!















Alguns dias antes do Natal de 2007 o lixo foi removido e o orelhão foi arrumado.

Procuramos esperar para ver se ia ficar em ordem.

Hoje, finalmente, registramos que os "cidadãos porcolinos" criaram vergonha e o Poder Público fez sua parte.

É isso ai - cidadãos civilizados e autoridades fazendo sua parte. Que seja sempre assim. Todos saem ganhando.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jaguaré - São Paulo (SP): Localização