Coleção completa de imagens do bairro, dividida em várias páginas: http://bit.ly/fotosjaguare

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jaguare visto da ponte - abril de 2010

Jaguare (SP) - 15/04/2010

Jaguaré, visto da ponte.

Essa parte do bairro corresponde à Vila Nova Jaguaré, formada por moradias que foram ali construídas entre as décadas de 60 e 70 em uma área nunca usada pela prefeitura, que tinha sido destinada pelo loteador Henrique Dumont Villares para a construção de um parque.

Por muitas situações perigosas essa população passou nesses anos todos, desde incêndios até deslizamentos. 

Recentemente toda essa região vem passando por um grande processo de reurbanização, dando condições dignas de moradias.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

CEU Jaguaré - 26/04/2010

Após exatamente um mês, o enorme buraco surgido na calçada do CEU Jaguaré é tampado. Na verdade o foi na sexta feira 23/04/2010, mas a câmera não estava à mão para registrar. Confira na imagem abaixo (esta e demais imagens: hospedadas no Flickr):

Entorno do CEU Jaguare - 26/04/2010
No lugar do buraco foi cimentada uma tampa. Mas repare na água que brota do bueiro.

Mas será que o problema foi de fato resolvido?

Veja bem o detalhe da foto abaixo:
Entorno do CEU Jaguare - 26/04/2010
A calçada ainda está com o pavimento ondulado e brotando água.

E desta foto também, que mais parece um rio:
Entorno do CEU Jaguare - 26/04/2010
Não é um rio, mas a água que sai do bueiro.

Compare com as imagens de um mês atrás:

CEU Jaguare - Entorno - 26/03/2010
CEU Jaguare - Entorno - 26/03/2010
CEU Jaguare - Entorno - 26/03/2010
Fotos de 26/03/2010, mostrando a situação da calçada do CEU Jaguaré.

Será mesmo que o problema foi resolvido em sua origem ou apenas tampado?


Refrescando a memória - imagens de 2009:


31 de julho de 2009:
CEU Jaguare 31/07/2009 - foto 01


CEU Jaguare 31/07/2009 - foto 02

03 de agosto de 2009:
CEU Jaguare - tarde ensolarada 03/08/2009

terça-feira, 13 de abril de 2010

Trem de Carga no Jaguare

Se o poder público zelasse pelos ramais ferroviários, certamente o número de caminhões que circulam e estacionam no bairro seria bem menor.

Acontece que as indústrias precisam produzir, receber matérias primas e fazer circular suas produções. O que antes era levado pelos trens, agora o é pelos caminhões.

Usuários do CEU Jaguaré que o digam, não é mesmo? Do lado de um importante moinho, que tinha o trem a servi-lo por décadas, agora conta com muitos caminhões que não tem outro lugar para estacionar senão em frente ao referido CEU

Confira abaixo um vídeo com as últimas viagens de trem de carga no Jaguaré em um dos ramais que chegava até o moinho e uma fábrica de cimento:



ATUALIZANDO....

Ainda há um ramal ferroviário funcionando no Jaguaré (não se sabe ainda por quanto tempo), servindo o Moinho Anaconda. Confira no vídeo abaixo:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jaguaré - São Paulo (SP): Localização