Coleção completa de imagens do bairro, dividida em várias páginas: http://bit.ly/fotosjaguare

terça-feira, 8 de julho de 2008

C.E.U. Jaguaré - será mesmo ?


Local da construção do futuro C.E.U. Jaguaré

Nas últimas eleições, a então prefeita - e candidata a re-eleição havia prometido um C.E.U. (Centro de Educação Unificado) no Jaguaré, chegando a espalhar placas e faixas pelo bairro com essa promessa. Não consegui cumprir. Não foi re-eleita!

Agora, o atual prefeito (e também candidato a re-eleição) aparece com essa "novidade". Pelo menos desta vez há uma placa indicando o local (desde o início do ano de 2008) e as obras de fundação já começaram. Esperamos que não pare após as eleições, independente dos resultados.

Detalhe: este local da construção, bem como o seu entorno, estão em processo de tombamento histórico (antiga Cooperativa Agrícola de Cotia e antiga fábrica de papel - atual Kart e Boliche) - alguém confirma essa informação?


Importante: esta nova unidade escolar (CEU) está a poucos metros de uma escola estadual (E.E. João Cruz Costa), a qual certamente será fechada, por causa da migração da demanda. Outras escolas do entorno (estaduais e municipais) também sofrerão diminuição de salas de aula. A população está ciente disso? Este C.E.U. vai conseguir absorver toda demanda? - parece-me que o terreno é bem menor do que os outros CEUs já construídos.

Aguardemos mais novidades...
.

http://joaocesar.zip.net/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jaguaré - São Paulo (SP): Localização