Coleção completa de imagens do bairro, dividida em várias páginas: http://bit.ly/fotosjaguare

quinta-feira, 1 de março de 2012

Cooperativa Agricola de Cotia

Acima e abaixo: fotos recentes do que era a Cooperativa Agrícola de Cotia, em Jaguaré (SP), situada na avenida que leva o nome de seu fundador (Kenkit Simomoto). Hoje, o que ainda está em pé, não passa de prédio abandonado há anos. Fotos: fevereiro e março de 2012, do arquivo pessoal de Prof. João César, em seus projetos particulares "Olhares" (www.olhares.pro.br) e "Comunidade Local" (www.comunidade.pro.br) - uso permitido, com os devidos créditos e textos.

4 comentários:

Unknown disse...

é triste ver este patrimonio virando ruinas, a CAC fez historia em Sao Paulo e no Brasil porque este descaso todo.Paro os que não conhecem a historia dos pioneiros e fundadores da maior cooperativa agricola da america do sul nossos irmãos japoneses fincaram uma bandeira em nossa terra trazendo toda a bela cultura oriental.tenho orgulho de ter feito parte da historia da CAC como colaborador do armazem de maquinas agricolas.

Prof. João Cesar disse...

Obrigado pelas observações, Eraldo.
Estas minhas fotos estão desatualizadas. Atualmente, o nível de abandono está maior. Dou aulas no CEU Jaguaré, em frente ao prédio da antiga Cooperativa, e sempre levo os alunos em frente, e conto toda essa história a eles.
Um enorme abraço e muito obrigado pela participação, pelo seu depoimento.
João Cesar.

Unknown disse...

Boa noite professor João Cesar obrigado pelo seu retorno e quero parabeniza-lo pelo belo trabalho:Jaguare SP:fatos em imagens.Consegui voltar no tempo com seus registros,Moinho Agua Branca,J Costa e Ribeiro,as edificações da CAC entre outros locais,parabens pelo seu trabalho e seu rico acervo.ATRAVES DE UM CLIC SE REGISTRA PAISAGENS,SITUAÇÕES, FLAGRANTES,ALEGRIA E TRISTEZA,PAZ E GUERRA E O PRESENTE QUE VIRA PASSADO QUE VIRA HISTORIA.DEUS ABENÇOE VOCE SUA FAMILIA O SEU TRABALHO.

Prof. João Cesar disse...

Obrigado, Eraldo. Um enorme abraço e muita paz e bem a você e toda família.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jaguaré - São Paulo (SP): Localização