Congestion amento em frente ao C.E.U. Jaguaré, pouco antes das 07 horas de 28/02/2011.
Congestionamento em frente ao Centro de Educação Unificado Jaguaré, pouco antes das 07 horas do dia 28 de fevereiro de 2011.
Note a grande quantidade de caminhões que aguardam a entrada no Moinho Água Branca, cuja entrada é exatamente ao lado do CEU Jaguaré, onde outrora entravam os trens cargueiros. E isto exatamente na hora de entrada de alunos e funcionários!
Por falar nessa ferrovia desativada, quando a mesma funcionava, não havia necessidade de nenhum caminhão. Acontece que o Poder Público permitiu, por omissão, o crescimento da Vila Nova Jaguaré sobre a ferrovia, inviabilizando o funcionamento da mesma. Na reurbanização, o mesmo Poder Público, agora por ação, optou em construir o condomínio residencial sobre a já abandonada ferrovia.
Toda essa questão está sendo resgatada em sala de aula pelo professor responsável por este site, uma vez que os próprios alunos estranharam a presença de trilhos abandonados perto da entrada da escola, bem como fizeram perguntas sobre a ferrovia que consta no mapa do bairro, trabalhado em sala de aula recentemente.
Texto e foto: João César.
www.comunidade.pro.br
www.comunidade.pro.br
Permitida a publicação, desde que na íntegra e com todos os créditos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário